segunda-feira, 4 de maio de 2009

VITRINES

Tempos atrás recebemos um e-mail da Carol, que dizia:

Bom dia!
Gostaria de saber se vocês podem me informar qual o procedimento
para montar uma vitrina. Estou desenvolvendo meu projeto final de faculdade
(TCC) e estou atrás de material para desenvolvê-lo.
Grata pela atenção,


Carol não contou qual faculdade está cursando, mas por se interessar em buscar algo na Cenografia, provavelmente está pensando no visual da mesma e de seu projeto.

Estava eu respondendo seu e-mail, quando pensei diferente... Ao invés de mandar um e-mail para ela, vou botar o mesmo aqui no blog! Talvez sirva para mais gente também...

Boa sorte, Carol!



Olá Carol,

Bacana seu interesse e a área escolhida.

Um bom caminho para lhe ajudar a direcionar seu projeto é tentar definir os limites e a abordagem do tema.

Escolha uma loja primeiro, depois pense na vitrine.

Ou, se for de acordo com seu tempo e interesse, "crie uma loja"... Faça o projeto conceitual da mesma...
Produtos? Público alvo? Formas de abordagem? Comunicação com o consumidor?
Porte? Linguagem e partido visual? Espaço? Estilos? Localização? Etc., etc.,
etc.

A vitrine vai "nascer" a partir daí... Ela deve transmitir essas "respostas" através do seu conteúdo visual, muitas vezes em pequenos espaços ou com poucos elementos.

Na maioria das vezes vemos hoje "vitrines que expõem os produtos".
É estratégico, e uma forma de abordagem.
Mas existem exemplos (fantásticos) de vitrines com uma "linguagem paralela" que ao invés de "mostrar", instiga... Desperta, nos toca, faz pensar.

Tudo depende da linha que você optar em seguir.

Aproveite esse momento, em "que o cliente é você" e divirta-se!!!

Faça com gosto, paixão e dedicação que seu TCC será um sucesso!

beijo, DR

Nenhum comentário: